5 de julho de 2018

COMO EU ESCOLHI A MINHA PROFISSÃO SEM ORIENTAÇÃO VOCACIONAL


orientação vocacional


  Dezoito anos é a famosa fase do: Qual profissão escolher? E comigo não foi diferente, eu tive várias dúvidas do que de fato eu queria ser. Eu me perguntava todos os dias: Qual profissão seguir? Assim como a maioria dos adolescentes, eu pesquisava sobre todos os testes possíveis de orientação vocacional disponíveis na internet, o que é normal nessa fase. Foi ai que eu tive a oportunidade de ir embora para São Paulo e estudar fora do interior. (Mas isso é História para outro post).
   
    Já em São Paulo, decidi por impulso que eu seria Farmacêutica, o que não deu muito certo porquê de fato eu nunca sonhei isso para a minha vida, eu fiquei dois anos parada, e fora nesses dois anos que eu peguei uma intimidade maior com Deus e tudo na minha vida mudou. Voltei para o interior e depois de muitas orações, a Enfermagem brotou no meu coração, e então, começou a fase mais difícil da minha vida: estudar para vestibular, mas como Deus é maravilhoso, eu tive a certeza que a Enfermagem me escolheu, eu nunca imaginei que seguiria essa carreira tão bonita, mas os planos de Deus são melhores que os meus. Mas eu conheço pessoas que são extremamente duvidosas quanto a isso e se perguntam todos os dias: Quais as profissões mais bem pagas? E ficam se preocupando com o dinheiro ao invés de seguir aquilo que tanto sonhou, e isso acontece até por pressão familiar.
 
     O conselho que eu dou é:  Pare de se preocupar com o dinheiro, pare de se preocupar com as opiniões alheias e siga os sonhos que Deus colocou no seu coração, estabeleça uma intimidade com Deus e deixa a voz dele falar mais alto que qualquer outro problema. Quando algo de bom ou ruim acontecer na sua vida, ninguém irá viver por você, ninguém passará o sofrimento por você.

Então para de viver os planos dos outros e viva para você. 

Me conte aqui se você já passou ou passa por isso, e me conta também a sua profissão. xoxo :*

Acompanhe o Facebook do blog: Letícia Helen 

Me siga no Instagram: @let.helen


Nenhum comentário:

Postar um comentário